Projeto ePopéiAArt's; Conscientização, sonhos e trabalho!

''O inicio dum ProjetO''

Quando temos a ideia de fazermos algo...



...sempre nos deparamos com algumas dificuldades.. não é isso?!...


...e isso não é segredo para ninguém, quanto maior a ideia... mais empecilhos e mais pedras pelo caminho...

Um dia estava eu(reles 'mortale') vendo por acaso, um filme chamado ''Apocalipto'', de Mel Gibson, acabei me impressionando um pouco... Não se trata de um ''O Curioso Caso de Benjamim Button'', porém em um dado instante do filme eu fiquei pensativo, que é quando fala de Medo em umas das citações;



“uma doença, que penetra na alma daqueles que permitirem”.


Algumas vezes nos percebemos Tristes e não sabemos direito o porquê, com Medo e nem entendemos do quê, Angustiados sem ter passado por situação alguma de desgaste emocional...enfim...
§
Um amigo meu perguntou-me um dia desses?
_Inoxidável...deve ser desgastante tentar fazer uma coisa sem contar com apoio?

Eu disse a ele:

Na realidade tem três amigas minhas que me ajudam bastante, e outros colegas meus que dão apoio quando podem!

Ele:

_Só isso...taaaahh! E como é que você faz as coisas...

Eu:

Rapazzz... Fica um pouco carregado quando só somos nós , mas já faz um tempo que tento efetivar esta ideia e acho que agora ela vai sair do papel!
Ele:

_Deve ser difícil...

Eu:

As vezes é...

(...''e pensando que ele tinha consciência do marasmo que o tomava quando ele sentia-se impelido a ajudar''.)


..e era isso que realmente me deixava triste no momento...
§
As ideias que nos cercam tem uma força que muitas vezes subestimamos(menosprezamos), mas quando menos esperamos ela nos leva ao nocaute. Não sabemos ao certo o que se passa na cabeça de todas as pessoas, mas elas tem toda liberdade, diante do contrato social, de expor o que for para quem quiser ouvir...
Porém quando se tem os ouvidos bons e os sons são todos ruídos, se não tivermos força suficiente; as ações serão falhas, porque as idéias não são materiais, mas fazem as pessoas cometerem suicidiu.


Uma amiga me disse certa vez que; ''Fé + Ação é igual a perfeição'', pode parecer um tanto quanto tosco e simplista aos mais 'críticos', contudo quando lembro dos debates que as pessoas tem sobre religião, vislumbro que sempre elas remetem à Fé e quando vasculho minhas memórias cautelosamente, vejo rostos sem medo, palavras sem vacilo, gestos seguros e aquele velho.. famoso.. típico.. brilho no olhar dos que tem Fé(saudade, amor, paixão, coragem, alegria) e ela já basta para não haver mais duvidas e isso já basta para o caminho ser percorrido de joelhos felizes...



Para quem não entendeu ainda_
Eu acredito. Assim como alguns que estão lendo esta 'budega' acreditam também:

Que posso mudar o mundo!

___________________________________________________________________


Ass; "quem lembra das promessas que fez quando era criança"

;queria recomendar aqui o desenho "Padrinhos Mágicos" para todos os velhos já sem forças;



Gostaria de agradecer a todos que doam vossas energias para que estas coisas boas que pleiteamos deem certo!


&


ps. apenas leiam o texto, procurem não ligar para as incoerências, minha desculpa é ;licença poética na prosa...